Política. Esse assunto é polêmico, exaltante e muitas vezes chato. Eu conheço pessoas que odeiam falar sobre política ou saber sobre, mas acredito que o que eu vou falar aqui interessa a todos, ao menos a maioria das pessoas que sabem da existência desse blog.
Antes de tudo uma definição sobre política.
Ao meu modo de ver e encarar as coisas, a política é nada mais nada menos que um teste de admissão para administração pública, ou seja, os candidatos são postos a um tipo diferente de concurso onde devem apresentar propostas para a melhoria geral do país. Aqueles que tiverem as melhores propostas deverão ser escolhidos e “passar no concurso”.
Mas isso não acontece, nem nunca aconteceu, a política no Brasil e talvez no mundo seja nada mais, nada menos que uma grande guerra fria de interesses e jogada invisíveis a aqueles que são desprovidos de consciência social. Sempre vão existir golpes baixos e coisas semelhantes. Até mesmo quando você junta os amigos para jogar um joguinho de luta qualquer sempre existe aquele que vai pegar o char apelão para ganhar e se orgulhar disso.
O poder fascina e corrompe, às vezes de um jeito que chega a ser ridículo.
Um senador qual eu não lembro o nome e estou com preguiça de procurar agora está querendo aprovar uma “nova lei”. Eu também não sei o que diz essa lei e também estou com preguiça de procurar, mas se ela for aprovada talvez acabe se tornando um grande problema na vida de todos nós. O ponto é, a lei de alguma forma vai tornar os “fansubs” e aqueles que utilizam produtos vindo de “fansubs” crimonos. Não apenas os “subs” mas como também qualquer tipo de arquivo compartilhado por programas p2p (Person to Person.).
Maria é uma mulher como milhares de outras, possui uma renda mensal menor que um salário mínimo e só Deus sabe como ela consegue esse dinheiro. Ela vive em um lugar miserável qualquer deste país muito abaixo das condições mínimas de existência humana.
Ela sobrevive.
Na verdade, sobrevivia até ser esquartejada por um motivo que ela nunca vai saber, provavelmente seu marido se envolveu em alguma asneira e ela acabou pagando por isso do pior jeito possível. Já se passou 1 ano e os responsáveis pela morte de Maria ainda estão impunes.
Então, um senador quer condenar usuários da boa vontade dos outros a cadeia. Posso estar puxando a sardinha para meu prato e para o de muita gente também, mas, em tempos de inflação econômica, uma pessoa da câmara que além de querer aprovar uma lei que vai exigir um investimento monstruoso, além de desacelerar completamente a economia e o crescimento na área de banda-larga e informática como um todo.
Precisamos de velocidade, não de freios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário